Notícias
16/12/2021 às 17:00
Em classificação heroica, Fanny busca empate nos últimos 10 minutos, vence no shootout e está na final da Copa Kennedy
De forma heroica, o Fanny 24 Horas garantiu sua classificação à final da Copa Noturna Kennedy na noite de ontem, diante do Real Shaktar.
Em um início apático, o Aurinegro viu o adversário abrir 3 a 0, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto de jogo e aumentando a vantagem aos 5 e 7 minutos. Com o revés parcial, a equipe pediu tempo técnico para buscar se organizar e entrar na partida. O tempo técnico deu resultado e o Fanny equilibrou o jogo, diminuindo o marcador aos 9 minutos com João Boni, que finalizou após receber a bola de Kelvin e aos 12, em cobrança ensaiada de falta, Artur rolou para Raposa que chutou forte para João Boni fazer seu segundo na partida. Ainda na primeira etapa, o Real Shaktar fez seu quarto gol, em cobrança de escanteio, dando números finais ao primeiro tempo.
Na etapa complementar o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades, com as equipes tentando finalizar de fora da área. Aos 9 minutos em contra-ataque do Real Shaktar a equipe marcou seu quinto gol, abrindo três de vantagem. Aos 11 a reação Aurinegra teve início, em roubada de bola no meio, Kelvin recebeu e serviu João Boni que finalizou colocado. O quarto gol do Fanny saiu aos 17 minutos, em chegada no campo de ataque o adversário foi afastar e acabou chutando para o próprio gol. Nos instantes finais, em bola lançada por Raposa, Kelvin virou sobre a marcação e fez, deixando tudo igual e levando a decisão do finalista para as cobranças de shootout.
O Fanny 24 Horas começou cobrando e fez com João Boni, o adversário também converteu sua primeira cobrança. Artur também acertou sua cobrança, driblando o goleiro e marcando, enquanto o adversário desperdiçou. Na terceira e decisiva batida Aurinegra, Raposa fez e garantiu o Fanny na finalíssima da competição.
Na grande final, o Fanny terá pela frente o Vila Oficinas. A partida acontece no próximo sábado (18).